A última etapa da experiência do cliente é o Checkout, por esse motivo ele deve atender a todas as necessidades de diversos gostos para os clientes, desde os apressados, até os que com calma passariam em um checkout com atendente.
Contudo, entendemos o porquê é de suma importância ao varejista que tenha uma boa estratégia para atender a essas expectativas, fechando a experiência do cliente da melhor forma possível.
O Self checkout é um sistema tecnológico, que funciona como um caixa de autoatendimento, fazendo o pagamento das compras do cliente. E chegou como uma maneira ágil e independente do cliente finalizar suas compras com segurança, sendo assim quem conduz o atendimento é o próprio consumidor.
Melhora a experiência do cliente: Para clientes que estão com o tempo contado para realizar aquela compra, ou simplesmente gostam de agilidade, o self checkout é uma ótima opção por ser de fácil manuseamento e ágil. Sabemos que a experiência do cliente é prioridade e deve ser controlada para que o supermercadista consiga lapidá-la o melhor possível.
Impõe uma certa privacidade ao cliente: Como quem conduz essa etapa é o cliente sozinho, não há nenhum tipo de “constrangimento” em nenhum momento da etapa final, seja no método de pagamento, nas compras dele, ou por não haver contato com atendente.
Redução de filas: O Self Checkout otimiza o tempo, por ser um autoatendimento, evita filas e esperas desnecessárias, especialmente para os clientes com poucos volumes de compras e os clientes com tempo contado.
Marketing Boca a Boca: Novidades tecnológicas geram o famoso marketing boca a boca, fazendo as pessoas comentarem organicamente sobre a sua loja, mercado, farmácia... e sobre como está mais atualizado e tecnológico, causando curiosidade em mais consumidores para conhecer seu estabelecimento.
Análise de dados: A possibilidade de implementar um sistema onde consiga coletar os dados do cliente sem parecer ser tão burocrático como quando uma atendente pergunta “Tem o cartão da loja?”, tendo assim mais cadastros, por ser feito de maneira inconsciente e mais rápida pelo cliente. Com essa estratégia, a captação de dados do cliente acontece de maneira simples e eficaz.
Concluímos que instalar Self Checkout no seu negócio, vai muito além de uma nova forma de checkout da sua loja, e sim uma maior chance de acertar na experiência do cliente, trazer segurança, tecnologia e conforto. Consequentemente melhorar a identidade e o padrão visual do seu estabelecimento.
Para mercados, lojas de todos os tipos, farmácias e muito mais!
A Compritec tem os melhores equipamentos, incluindo Self Checkout com o melhor custo-benefício do mercado, é comum que o varejista imagine ser um custo muito alto, porém uma vez que conhecem os valores dos equipamentos da Compritec, mudam de ideia!
Vale a pena conhecer.
Se interessou pelo Self Checkout? Vamos fazer um orçamento!
Comments